Uma delegação do Instituto de Desenvolvimento Local (FAS) e do Banco Mundial para Angola trabalhou no município do Sumbe.
A delegação foi recebida neste domingo, 23 de Março, pela vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, Clara Tavares.
A equipa encabeçada pelo director-geral do FAS, Belarmino Jelembi, inteirou-se sobre a implementação do programa "Kwenda Urbano", no município do Sumbe.
Os responsáveis reuniram também com os Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECO) e representantes de Centros de Referenciamento (Associação de Albinos de Angola e a Associação Nacional de Cegos e Ambliópes de Angola no Cuanza Sul), que esclareceram o processo de implantação do programa no Sumbe.
O "Kwenda Urbano" vai beneficiar pessoas vulneráveis, em cuidados continuados de saúde, pessoas com albinismo, idosos e outros cidadãos enquadrados na categoria de vulnerabilidade.
O encontro contou com a participação do representante do Banco Mundial para Angola e São Tomé e Príncipe, Juan Carlos Alvares; directora do FAS no Cuanza Sul, Carolina Sanito, entre outros membros da delegação
-
ANALISADA IMPLEMENTACÃO DO PROGRAMA "KWENDA URBANO" NO CUANZA SUL